Realização: Alterosa Esporte TV Alterosa - A TV que o mineiro vê
Promoção: Portal Uai

Regulamento – 2020

REGULAMENTO CONCURSO GATA DO MINEIRO 2020

1. SOBRE O CONCURSO

1.1. O concurso Cultural GATA DO MINEIRO tem por objetivo eleger as representantes dos 12 times participantes do campeonato mineiro de futebol:

  1. América
  2. Atlético
  3. Boa
  4. Caldense
  5. Coimbra
  6. Cruzeiro
  7. Patrocinense
  8. Tombense
  9. Tupynambás
  10. Uberlândia
  11. URT
  12. Villa Nova

1.2. A participação no “Gata do Mineiro” realizado pela TV Alterosa e por Jorge Ribeiro, está aberta, sem ônus, para todas as pessoas do sexo feminino, maiores de 18 anos, residentes e/ou domiciliadas no estado de Minas Gerais e que queiram participar do concurso conforme as condições previstas neste Regulamento.

1.3. Para participar, a interessada (“participante”) deverá enviar no período de 25/11 a 13/12/2019, um email para: gatadomineiro@gmail.com. Nele deve conter: cópia do documento de identidade, fotos de rosto e corpo, nome completo, idade, endereço, cidade natal, profissão, altura, manequim, número de whatsapp, perfil do instagram e o time que preferencialmente deseja representar com uma segunda opção dentre os outros 11 times.

1.4. Somente serão aceitas inscrições de candidatas que não tenham sido selecionadas entre as 12 concorrentes das edições anteriores e que preencham todas as condições previstas neste regulamento, suportadas por informações completas e precisas, realizadas dentro do período descrito no presente regulamento.

1.5. A organização do concurso realizará uma primeira seleção no dia 17/12/2019 em local a definir com as pré-aprovadas que receberão um e-mail de confirmação para participação. As aprovadas na primeira etapa serão apresentadas aos times, no dia 19 de dezembro, que escolherão a sua representante por meio da Comissão Julgadora constituída para esse fim, a seu exclusivo critério, sem se valer de sorteios, nem ordem de inscrição.

1.5.a) Os clubes terão o direito de indicar representantes próprias para o concurso até o dia 13/12/19, sendo que no dia da seleção (primeira etapa) as concorrentes já saberão da possibilidade ou não de representar determinado time.

1.5.b) A candidata tem o direito de escolher o time que ela quer representar, o que não implica, necessariamente, que ela será escolhida pelo time. Caso não seja a representante escolhida pelo Clube de sua preferência, a candidata poderá concorrer como representante de outro indicado pela organização, ou, por opção própria, deixar o concurso.

1.5.c) As candidatas que participarem da seleção no dia 17 de Dezembro, obrigatoriamente, deverão preencher um formulário de participação, no qual indicarão, além do time de sua preferência, àqueles que aceita representar.

1.6. A organização do concurso não se responsabiliza por despesas com o deslocamento, hospedagem e alimentação das participantes para participar das gravações, ações de marketing e eventos relacionados ao concurso, exceto ações extras que entrem em projetos com patrocinadores. As candidatas selecionadas deverão estar disponíveis para participar de todas as etapas do concurso e gravações nos dias e locais a serem convocadas, podendo serem excluídas em caso de não participação.

1.7. O concurso será amplamente divulgado em TV, jornal e internet do dia 25/11/19 ao dia 22/04/2020.

1.8. Após a seleção das representantes pelos clubes e comissão julgadora, a escolha das candidatas será somente por voto popular eletrônico, por meio do site oficial do concurso gatadomineiro.com.br e auditado pela Walter Heuer.

2. SOBRE O PERFIL DA CANDIDATA

2.1. A candidata deverá ser do sexo feminino;

2.2. Ter idade acima de 18 anos, que deverá ser comprovado por documento oficial de identificação com foto.

 

3. SOBRE A SELEÇÃO / ETAPAS DO CONCURSO

3.1. Datas e fases do concurso

25/11 a 13/12/2019 – Período das Inscrições

17/12/2019 – Seletiva das gatas para escolha dos Clubes

18/12 a 30/12/2019 – Seleção das gatas pelos times

13/02 a 19/03/2020 – Período de votação da 1º seletiva

20/03/2020 – 1ª etapa classificatória / serão apuradas as 6 semifinalistas que obtiveram mais votos no site.

20/03/2020 – Divulgação das 6 semifinalistas.

23/03 a 09/04/2020 – Votação no site da 2º seletiva

10/04/2020 – 2ª etapa – Semifinal – Serão apuradas as 3 finalistas que obtiveram mais votos no site.

10/04/2020 – divulgação das 3 finalistas e início da votação no site.

10 a 23/04/2020 – Votação no site da 3º seletiva – 3 finalistas

24/04/2020 – Etapa final – Será apurada a vencedora do Concurso Cultural gata do Mineiro 2020 pela maior quantidade de votos no site.

24/04/2020 – Anúncio da vencedora ao vivo na TV Alterosa

3.2. Das doze selecionadas, serão eleitas seis semifinalistas por meio de votação popular realizada no site oficial; das seis semifinalistas eleitas, três serão eleitas finalistas e anunciada a vencedora ao vivo no programa Alterosa Esportes no dia 24/04/2020 no qual será entregue o título de Gata do Mineiro de 2020 à vencedora.

 

4. OUTRAS CONSIDERAÇÕES

4.1. Este concurso é de cunho exclusivamente cultural, sem subordinação a qualquer pagamento pelas concorrentes, nem vinculação deste ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, realizado com base no art. 3, II, da Lei 5.768/71 e art. 30 do Decreto 70.951/72

4.2. É proibido a participação de pessoas que por qualquer causa tenham sua capacidade de discernimento reduzidas ou suprimidas, sejam elas interditas ou não, devendo seus curadores, representantes legais ou responsáveis zelar pela abstenção da interativa participação destas pessoas no sobredito concurso.

4.3. O participante, com o ato do cadastro, declara e garante, de modo expresso, possuir capacidade jurídica para os fins deste, bem como serem verdadeiras as informações prestadas em razão de sua participação, acarretando ainda sua aceitação total e irrestrita de todos os itens, cláusulas e condições deste Regulamento.

4.5. A Organização do concurso se reserva o direito de desclassificar as inscrições que não preencham qualquer disposição deste regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.

4.6. Ao inscrever-se para participar do concurso “Gata do Mineiro 2020”, nos termos deste Regulamento, a participante selecionada estará automaticamente autorizando a organização do concurso, a TV ALTEROSA, o Jornal Estado de Minas, o Jornal Aqui e Portal Uai, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável ao uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e sua voz, em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, digitalizadas ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na internet, especialmente das datas estabelecidas para gravação por dois anos.

4.7. As autorizações descritas acima são com exclusividade, gratuitas e não significam, implicam ou resultam em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento.

4.8. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle da promotora e que comprometa o ”Concurso” de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado.

4.9. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Organização do concurso, pela TV ALTEROSA e pela Walter Heuer Auditores Independentes.

4.10. O simples cadastro para participação no concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento, bem como de seus termos e condições.

4.11 A cada fase do Concurso, o resultado final será auditado pela Walter Heuer Auditores Independentes e então zerado pela organização para início da nova fase.

4.12. Aplica-se a este Concurso, incluindo, mas sem se limitar à sua divulgação, condução, às participações e às premiações, a legislação brasileira e fica eleito o Foro da Comarca da Cidade de Belo Horizonte/MG para dirimir quaisquer controvérsias oriundas desta, com expressa renúncia aos demais, por mais privilegiados que sejam.